30/06/2011

Política de privacidade dos anúncios do Google e da Rede de Display do Google

Política de privacidade dos anúncios do Google e da Rede de Display do Google

Última modificação: 15 de abril de 2011

Visão geral

A Política de privacidade do Google descreve o modo como tratamos informações pessoais quando você usa os produtos e serviços do Google, incluindo nossos serviços de publicidade. Além disso, essa Política de privacidade descreve nossas práticas de privacidade relacionadas às publicidades gráfica e de texto exibidas em nossos sites e nos sites de nossos parceiros do Google AdSense na Rede de Display do Google, em sites de terceiros e em alguns aplicativos do Google e de outros clientes.

Quando veiculamos um anúncio de texto na Pesquisa do Google ou nos sites de nossos parceiros do AdSense para pesquisas, esse anúncio pode ser veiculado com base em diversos fatores, incluindo: suas consultas de pesquisa recentes, o idioma que acreditamos ser de sua preferência ao fazer a pesquisa e informações de registro padrão, incluindo informações de cookies e aparelhos, endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, além de data e hora de sua solicitação.

Quando veiculamos anúncios gráficos e de texto em determinados serviços do Google, sites parceiros do Google AdSense, aplicativos e outros clientes, esses anúncios podem ser veiculados com base em diversos fatores, incluindo: conteúdo, domínio e idioma da página em que o anúncio é exibido, além das informações de registro padrão descritas acima. Quando você acessa a web por meio de um navegador da web, para veicular anúncios que sejam relevantes e adequados a seus interesses, podemos usar informações sobre suas atividades em sites parceiros do Google AdSense ou em serviços do Google que usam o cookie DoubleClick. Alguns desses sites e serviços também podem usar informações que não sejam de identificação pessoal, como dados demográficos, para oferecer publicidade relevante. Os parceiros do Google AdSense e os serviços do Google podem exibir anúncios de anunciantes do Google e de outras empresas de veiculação de anúncios, incluindo outras redes de anúncios, desde que estejam em conformidade com os requisitos para veiculação de anúncios de terceiros do Google.

Quando você acessa a web por meio de um navegador da web ou quando veiculamos um anúncio para você, podemos inserir um cookie em seu navegador. Um cookie é um arquivo de texto que consiste em uma série de números e letras aleatórios e que funciona como um identificador de pseudônimos para seu navegador, mas que não identifica você. Utilizamos cookies, web beacons ou outras tecnologias para registrar informações sobre quais anúncios são exibidos em seu navegador, bem como os anúncios nos quais você clica e outras ações que você realiza em sites e serviços. Com os cookies, podemos veicular anúncios mais relevantes e úteis para você.

Para veicular anúncios em aplicativos e outros clientes em que a tecnologia de cookies não esteja disponível, desenvolvemos um ID anônimo associando o ID de seu aparelho a uma sequência de caracteres anônima e aleatória. Para veicular anúncios que sejam relevantes e adequados a seus interesses, podemos usar informações sobre suas atividades em aplicativos ou outros clientes que usam um ID anônimo. Alguns desses aplicativos ou outros clientes também podem usar informações que não sejam de identificação pessoal, como dados demográficos, para oferecer publicidade relevante. Os aplicativos e outros clientes podem exibir anúncios de anunciantes do Google e de outras empresas de veiculação de anúncios, incluindo outras redes de anúncios, desde que estejam em conformidade com os requisitos para veiculação de anúncios de terceiros do Google.

Veja a seguir uma descrição de como nossos cookies e IDs anônimos funcionam para oferecer suporte a nossos serviços de publicidade e ao acompanhamento de conversões, além de como você pode desativar o recebimento desses identificadores.

Cookies de publicidade

O cookie DoubleClick na Rede de Display do Google
O Google usa o cookie DoubleClick nos sites parceiros do Google AdSense e em determinados serviços do Google para ajudar os anunciantes e os editores a veicular e gerenciar anúncios na web. Quando você visita um website e visualiza ou clica em um anúncio veiculado por meio desses sites, colocamos o cookie DoubleClick em seu navegador. O identificador do cookie DoubleClick associado com seu navegador da web é o mesmo identificador usado quando você visita websites que usam os serviços de publicidade do DoubleClick. Se você já tiver um cookie DoubleClick em seu navegador, não serão inseridos outros cookies DoubleClick.

Para obter mais informações sobre o uso do cookie DoubleClick nos serviços de publicidade do DoubleClick, consulte as Perguntas frequentes sobre privacidade do DoubleClick.

Você pode visualizar e gerenciar suas preferências de publicidade ou desativar o recebimento do cookie DoubleClick a qualquer momento, conforme descrito a seguir.

Como usamos as informações do cookie DoubleClick

Usamos as informações do cookie de publicidade coletadas nos sites parceiros do Google AdSense e em alguns sites do Google para:

Ativar os seguintes recursos de veiculação de anúncios:
Limite de frequência: impede que os usuários vejam o mesmo anúncio várias vezes;
Filtragem de spams: usa os cookies como um dos vários sinais que nos permitem identificar cliques inválidos (ou consultas de anúncios) e proteger nossos anunciantes contra comportamentos fraudulentos;
Conversões de exibição: com elas, os anunciantes podem obter informações sobre quantas pessoas foram expostas a um anúncio, não clicaram nele, mas depois visitaram o website do anunciante;
Publicidade com base em interesses: permite aos anunciantes (incluindo o Google) veicular anúncios para usuários em sites parceiros do Google AdSense e em alguns serviços do Google com base na atividade on-line e em interesses associados com o cookie DoubleClick; também permite veicular anúncios subsequentes depois que você sair do website do anunciante.
Auditar, pesquisar e analisar os dados para manter, proteger e melhorar nossos serviços;
Garantir que nossas tecnologias de veiculação de anúncios funcionem corretamente; e
Desenvolver novos serviços.
As informações sobre o cookie de publicidade descritas acima são fornecidas para anunciantes e editores que utilizam nossos serviços de publicidade. Além disso, o Google ou nossos clientes de publicidade e publicação podem usar os web beacons em conjunto com o cookie DoubleClick para coletar informações sobre sua visita ao website e sua exposição a um anúncio específico.

O Google não combinará informações do cookie DoubleClick de sites parceiros do Google AdSense ou de serviços do Google que usem o cookie DoubleClick com:

suas informações de identificação pessoal sem seu consentimento; ou
informações coletadas por clientes de publicidade do DoubleClick sem sua permissão explícita. Com sua permissão, o Google pode usar e combinar essas informações, desde que esteja em conformidade com sua Política de Privacidade.
Como gerenciar suas preferências de anúncios

O Google busca oferecer a você uma publicidade relevante e útil. Com base na atividade nos sites parceiros do Google AdSense e nos serviços do Google que usam o cookie DoubleClick, podemos associar o cookie com as categorias de interesse relevantes. O Google usa então essas categorias para exibir anúncios com base em interesses nesses sites. O Google não associará categorias de interesse impróprias com o cookie DoubleClick (como categorias baseadas em raça, religião, opção sexual, saúde ou categorias financeiras confidenciais) nem usará essas categorias ao exibir anúncios com base em interesses.

Você pode visualizar, editar e adicionar as categorias usadas para fornecer publicidade com base em interesses no Gerenciador de preferências de anúncio. Suas preferências de anúncio serão respeitadas em todos os sites parceiros do Google AdSense e nos serviços do Google que usam o cookie DoubleClick para veicular esses anúncios.

Mais informações sobre a publicidade com base em interesses e o Gerenciador de preferências de anúncio.

Como desativar o cookie DoubleClick

Você pode optar por desativar o cookie DoubleClick a qualquer momento.

Se você selecionar o cookie de desativação do DoubleClick, os anúncios veiculados para seu navegador por nossa tecnologia de veiculação de anúncios não serão veiculados com base no cookie DoubleClick. Seu cookie de desativação do DoubleClick não será identificado de maneira exclusiva. Outras opções de personalização em sites parceiros do Google AdSense e em serviços do Google que usam o cookie DoubleClick podem não estar mais disponíveis; por exemplo, talvez não seja mais possível impedir que um anúncio seja veiculado várias vezes em seu navegador.

Se seu navegador mantiver o cookie de desativação do DoubleClick, o Google não veiculará novos cookies DoubleClick nele.

Ao usar uma ferramenta criada pela Network Advertising Initiative, da qual o Google é membro, você pode desativar os cookies de vários servidores de anúncios de terceiros e de várias redes ao mesmo tempo.

Como preservar o cookie de desativação

Quando você compra um computador novo, instala um novo navegador, apaga ou altera o arquivo de cookie de seu navegador (incluindo o upgrade de alguns navegadores), também pode apagar os cookies em seu navegador, incluindo o cookie de desativação DoubleClick. O Google oferece diversas opções para preservar seu cookie de desativação.

Cookie de acompanhamento de conversões
O Google também usa um cookie para avaliar o desempenho de publicidade de anunciantes que ativaram o acompanhamento de conversões no Google e nos websites parceiros do Google AdSense. O cookie de acompanhamento de conversões é definido quando um usuário clica em um anúncio veiculado pelo Google em que o anunciante ativou o acompanhamento. Esses cookies expiram em 30 dias e não são pessoalmente identificáveis. Se esse cookie ainda não tiver expirado quando o usuário visitar algumas páginas do website do anunciante, o Google e o anunciante saberão que o usuário clicou no anúncio e prosseguiu para essa página. Como cada anunciante obtém um cookie diferente, nenhum cookie pode ser acompanhado nos websites do anunciante.

Como usamos as informações do cookie de conversão

Usamos as informações coletadas pelo cookie de conversão para fornecer estatísticas de conversão agregada para anunciantes que ativaram o acompanhamento de conversões. Os anunciantes podem ver o número total de usuários que clicaram em seu anúncio e prosseguir para uma página marcada com uma tag de acompanhamento de conversões, mas não têm acesso a informações de identificação pessoal.

Como desativar o cookie de conversão

Se você desejar desativar os cookies de acompanhamento de conversões, poderá configurar seu navegador para bloquear os cookies do domínio googleadservices.com.

IDs anônimos em aplicativos e outros clientes

O Google também usa “IDs anônimos” para veicular anúncios em aplicativos e outros clientes que não oferecem suporte à tecnologia de cookies. Quando você usa um aplicativo ou outro cliente, ele pode enviar informações do aparelho para nós. Essas informações são transformadas em anônimas por meio da associação do ID do aparelho a uma sequência de caracteres anônima e aleatória.

Como usamos as informações do ID anônimo
Usamos as informações do ID anônimo coletadas em aplicativos para celular ou outros clientes para:

Ativar os seguintes recursos de veiculação de anúncios:
Limite de frequência: impede que os usuários vejam o mesmo anúncio várias vezes;
Filtragem de spam: usa os IDs anônimos como um dos vários sinais com os quais podemos identificar cliques inválidos (ou consultas de anúncios) e proteger nossos anunciantes contra comportamentos fraudulentos;
Conversões de exibição: com elas, os anunciantes podem obter informações sobre quantas pessoas foram expostas a um anúncio, não clicaram nele, mas depois visitaram o website do anunciante;
Publicidade com base em interesses: com ela, os anunciantes (incluindo o Google) podem veicular anúncios para usuários em aplicativos e outros clientes com base nas atividades on-line e nos interesses associados ao ID anônimo com a finalidade de veicular anúncios subsequentes depois que você sair do aplicativo desse anunciante ou de outros clientes.
Auditar, pesquisar e analisar os dados para manter, proteger e melhorar nossos serviços;
Garantir que nossas tecnologias de veiculação de anúncios funcionem corretamente; e
Desenvolver novos serviços.
Como gerenciar suas preferências de anúncios
O Google busca oferecer a você uma publicidade relevante e útil. Com base nas atividades em aplicativos e outros clientes que usam o ID anônimo, podemos associar o ID anônimo a categorias de interesse relevantes. Então, o Google usa essas categorias para exibir anúncios com base em interesses nesses aplicativos ou em outros clientes. O Google não associará categorias de interesse relacionadas a assuntos delicados ao ID anônimo (como categorias com base em raça, religião, opção sexual, saúde ou categorias financeiras confidenciais) ou usará essas categorias ao exibir anúncios com base em interesses.

Com seu aparelho, você pode visualizar, editar e adicionar as categorias associadas a IDs anônimos usadas para fornecer publicidade com base em interesses. Mais informações sobre gerenciadores de preferências específicos de aparelhos.

Suas preferências de anúncio serão respeitadas em todos os aplicativos ou outros clientes que usam o ID anônimo para veicular esses anúncios. Mais informações sobre a publicidade com base em interesses específica para aparelhos.

Como redefinir ou desativar o ID anônimo
Você pode optar por redefinir ou desativar os IDs anônimos a qualquer momento.

Se você redefinir os IDs anônimos, associaremos o identificador de seu aparelho a outro ID anônimo.

Se você desativar os IDs anônimos, os anúncios veiculados para seu aplicativo ou outro cliente por nossa tecnologia de veiculação de anúncios não serão exibidos com base em um ID anônimo. Outras opções de personalização em aplicativos ou outros clientes que usam o ID anônimo podem não estar mais disponíveis. Por exemplo, talvez não seja mais possível impedir que seu aplicativo ou de outro cliente seja veiculado com o mesmo anúncio várias vezes.

Se você mantiver a desativação do ID anônimo, o Google não veiculará novos IDs anônimos para seu aplicativo ou outro cliente.

Políticas de privacidade de outros anunciantes e editores

O Google exige que os clientes que exibem anúncios do Google estejam em conformidade com todas as leis aplicáveis, incluindo as leis de proteção de dados que exigem a publicação de uma política de privacidade. Recomendamos que todos os usuários analisem as políticas de privacidade dos sites que visitam para obter informações sobre as práticas de dados desses sites.

Entre em contato

Se você tiver alguma dúvida sobre essa política, entre em contato on-line ou escreva para nós no endereço

Privacy Matters
c/o Google Inc.
1600 Amphitheatre Parkway
Mountain View, California, 94043
USA

Nenhum comentário: